Representantes da Obra Lumen agradeceram pessoalmente ao papa Leão XIV pela mensagem que ele enviou ao encontro Com Deus, Tem Jeito, que reuniu centenas de pessoas em situação de rua em setembro, na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Edwin Costa e Raquel Costa entregaram ao papa, na audiência geral de ontem (12), mensagens enviadas por pessoas que viviam nas ruas.

“Compartilhamos com nosso querido papa Leão que os irmãos que estavam em situação de rua, em meio a todo sofrimento que vivem, se sentiram profundamente amados com o seu gesto de cuidado, pastoreio e paternidade”, disseram os membros da Obra Lumen.

Algumas dessas pessoas “enviaram uma resposta” à carta do papa, “agradecendo pelas palavras de encorajamento, orações e pela bênção apostólica” e “partilharam os frutos “desse pastoreio em suas vidas”, pois “foram acolhidos e perseveram em sua caminhada”. Essas respostas foram reunidas em um portfólio, que foi entregue a Leão XIV.

Segundo Edwin e Raquel, Leão XIV “expressou toda a sua alegria e gratidão com essas boas notícias”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A mensagem de Leão XIV

O papa Leão XIV enviou uma mensagem para o encontro Com Deus, Tem Jeito, que aconteceu de 12 a 14 de setembro.

Em sua mensagem, o papa “implorou abundantes bênçãos dos céus sobre os organizadores e participantes, fazendo votos que o mesmo seja para todos ocasião de encontro com o amor misericordioso de Deus, que jamais abandona os seus filhos e filhas, e de uma renovada conversão”.

O encontro Com Deus, Tem Jeito teve início em 2016, no Ano da Misericórdia. Já resgatou e acolheu mais de 7,5 mil homens, mulheres e mães com crianças em situação de rua, através da comunhão de mais de 550 carismas, grupos, comunidades, movimentos e pastorais, de mais de 130 cidades do Brasil, Portugal e Argentina.