22 de out de 2025 às 15:13
Um relatório revelou que graduados de faculdades e universidades católicas estão superando outros estudantes em propósito e pertencimento e estão relatando níveis mais altos de saúde mental e estabilidade financeira.
Estudantes de instituições católicas de ensino superior têm 7% mais probabilidade de considerar suas carreiras significativas, 14% mais probabilidade de relatar um forte senso de pertencimento e 17% mais probabilidade de dizer que estão satisfeitos com sua saúde mental, segundo o Relatório de Impacto Holístico deste ano.
O relatório anual é publicado pelo Centro de Estudos Católicos da Universidade St. Mary, de San Antonio, Texas, EUA, em parceria com a empresa de pesquisa de mercado YouGov.
O relatório também revelou que graduados em universidades católicas têm cerca de 50% mais probabilidade de dizer que sua educação os encorajou a se envolver em conversas baseadas na fé e 12% mais probabilidade de dizer que seus cursos promoveram o diálogo entre diferentes perspectivas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“O ensino superior tem sido afetado por disputas políticas e pressões financeiras”, disse Jason King, diretor do Beirne e presidente do Centro de Estudos Católicos da Universidade St. Mary's.
Mas “o ensino superior católico não parece estar preso nessas marés”, disse ele.
“Com dois anos de dados, podemos constatar que o programa continua formando graduados para vidas significativas, engajamento comunitário e tomada de decisões éticas”, disse também King. “E, devido a esse foco, também apoia o bem-estar mental, financeiro e social dos graduados”.




