Como preparação para o V Encontro Mundial das Famílias Valência 2006, a Universidade Católica Santo Antonio de Murcia (UCAM) celebrará de 4 a 7 de maio, junto com o Conselho Pontifício para a Família e o Bispado da Diocese da Cartagena, o Congresso Internacional "Europa pela Vida".

Segundo fontes desta instituição, o evento reunirá diferentes autoridades eclesiásticas e civis que debaterão sobre o valor que se dá à vida humana na sociedade européia atual. Entre as autoridades civis destaca-se a presença do Ex-ministro da Defesa, Federico Trillo, que refletirá sobre a defesa da vida no direito europeu; e a participação da Viceministra de Assuntos Exteriores da Dinamarca e consultora do Pontifício Conselho para a Família, Janne Haaland-Matlary, que ministrará a conferência 'Existe uma Política para a Família na Europa?'.

Quanto a autoridades eclesiásticas ressalta a participação do Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, que aprofundará sobre o tema "O Bispo e a proclamação do Evangelho da Vida". Outro dos conferencistas será o Cardeal Antonio Cañizares, que dissertará sobre a família como âmbito educativo para a vida.

A inauguração será na quinta-feira, 4 de maio, às 16h30 e contará com a intervenção do Bispo da Diocese da Cartagena, Juan Antonio Reig Pla; o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Alfonso López Trujillo; e o Presidente da UCAM, José Luis Mendoza. Para mais informação, pode acesse à página: http://www.ucam.edu/congresos/institucionales/