Contra o aborto, contra as drogas e contra a eutanásia a 2ª edição do Ato Pela Vida em Salvador (BA) acontece no domingo 28 de setembro. Depois de missa celebrada às 8h30 na Igreja Nossa Senhora da Palma, os manifestantes pró-vida seguem em caminhada até o santuário da Piedade, no centro da capital baiana.

O Ato Pela Vida em Salvador é promovido pela Rede Missionária de Caridade, com apoio da arquidiocese de Salvador, do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família e da Pastoral da Família.

O missionário da Rede Missionária de Caridade, Emanuel Souto, responsável pelo Ato pela Vida, disse a ACI Digital que o objetivo dessa nova ação pró-vida em Salvador “é reunir todos os que desejam manifestar-se pacificamente em defesa da vida, através da música, da oração e da manifestação de profissionais presentes no evento”, mas também “mobilizar os defensores da vida para a sua defesa em todos os âmbitos da sociedade”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Emanuel Souto disse que o Ato pela Vida em Salvador surgiu em 2018, “como movimento pró-vida”, mas hoje o evento tem a Rede Missionária de Caridade “como idealizadora”.

A Rede Missionária de Caridade, segundo Souto, tem “um traço pró-vida muito forte, num trabalho com gestantes e crianças”, como “a Casa Monte Tabor, em Salvador” que “acolhe famílias necessitadas” e “tem essa missão pró-vida”.