16 de set de 2025 às 10:28
O papa Leão XIV passou o dia de hoje (16) na residência de Villa Barberini, em Castel Gandolfo, informou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Assim como na semana passada, ele escolheu a terça-feira para ficar em Castel Gandolfo.
O papa chegou na noite de ontem (15) à vila, que fica a cerca de trinta quilômetros a sudeste de Roma, e deve voltar ao Vaticano à noite.
Na manhã de hoje, o papa recebeu em audiência sua santidade Karekin II, patriarca supremo e católico de todos os armênios.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em fotos divulgadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa é visto com a delegação na grande varanda da Villa Barberini, residência papal onde também se hospedou em julho e agosto.
Depois dos 12 anos de pontificado de Francisco, durante os quais a propriedade de Castel Gandolfo ficou sem uso, o Vaticano reformou a Villa Barberini, o palácio agora ocupado por Leão, e restaurou a piscina usada por são João Paulo II durante suas férias.
A terça-feira é tradicionalmente um dia de descanso para os papas.




