11 de set de 2025 às 15:30
Em resposta ao assassinato a tiros ontem (10) do ativista conservador cristão Charlie Kirk, o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, condenou o uso da violência contra alguém com que se discorda.
“A posição da Santa Sé é que somos contra todos os tipos de violência”, disse o cardeal Pietro Parolin a jornalistas numa conferência hoje (11) no Vaticano. “E acreditamos que devemos ser muito, muito tolerantes, muito respeitosos com todos, mesmo que não compartilhemos da mesma visão”.
“Se não formos tolerantes e respeitosos, e formos violentos, isso criará um problema realmente grande na comunidade internacional e na comunidade nacional”, disse também o cardeal.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os comentários de Parolin foram feitos um dia depois de Kirk, de 31 anos de idade, ter sido morto a tiros na primeira parada de sua turnê American Comeback (Retorno Americano) na Universidade Utah Valley, na tarde de ontem (10).
Kirk, que frequentemente debatia com alunos no campus, defendia veementemente a liberdade de expressão nas faculdades e criticava abertamente a discriminação contra cristãos e a ideologia de gênero. Ele fundou a organização conservadora Turning Point USA em 2012 para promover a liberdade de expressão e os valores conservadores nos campi universitários.


