O papa Leão XIV liderou hoje (7), no fim da missa de canonização de Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, a oração do Ângelus diante de dezenas de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano.

O papa disse que, além dos novos santos, a Igreja foi enriquecida por dois novos beatos. Em Tallinn, capital da Estônia, foi beatificado o arcebispo jesuíta Edward Profittlich, morto em 1942 na perseguição soviética à Igreja. 

E em Veszprém, Hungria, Maria Magdalena Bodi, jovem leiga assassinada em 1945 por resistir aos soldados que tentavam violentá-la, foi beatificada. "Louvemos o Senhor por esses dois mártires, testemunhas corajosas da beleza do Evangelho!", disse Leão XIV.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O papa Leão XIV então confiou a oração pela paz à intercessão dos santos e de Nossa Senhora, “especialmente na Terra Santa e na Ucrânia, e em todas as terras ensanguentadas pela guerra”.

"Aos governantes repito: ouçam a voz da consciência!”, disse o papa. “As aparentes vitórias obtidas com as armas, semeando morte e destruição, são na realidade derrotas e nunca trazem paz e segurança!"

Por fim, Leão XIV reafirmou: “Deus não quer a guerra, quer a paz, e apoia aqueles que se empenham em sair da espiral do ódio e percorrer o caminho do diálogo”.