28 de ago de 2025 às 15:33
O papa Leão XIV escreveu hoje (28), em publicação na rede social X, sobre o ensinamento que é “a vida e o testemunho” de santo Agostinho, no dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica obrigatória dele.
“A vida e o testemunho de Santo Agostinho nos lembram que cada um de nós recebeu dons e talentos de Deus, e que nossa vocação, nossa realização e nossa alegria nascem de devolvê-los em serviço amoroso a Deus e aos outros”, disse o papa.
Desde a sua eleição como sucessor de são Pedro, Leão XIV tem feito frequentes alusões à sua vocação como religioso agostiniano. Em sua primeira saudação na varanda central da basílica de São Pedro, em 8 de maio, ele disse:
"Sou filho de santo Agostinho, um agostiniano, que disse: com vocês sou cristão e para vocês bispo. Nesse sentido, podemos todos caminhar juntos rumo àquela pátria que Deus nos preparou".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao longo de seus cerca de três meses de pontificado, o papa Leão XIV deixou consistentemente, em quase todos os seus discursos, catequeses e intervenções, uma pérola de sabedoria transmitida pelo bispo de Hipona.
Não em vão, seu lema papal In Illo uno, unum (Nele que é um, somos um) vem de uma homilia do santo, que foi discípulo de santo Ambrósio de Milão, sobre o salmo 127.





