O "exército" do Rosário dos Homens volta às ruas do Peru no sábado, 6 de setembro, num evento que acontecerá em oito cidades, entre elas Chiclayo e Callao, onde o papa Leão XIV foi bispo entre 2014 e 2023.

O Rosário dos Homens é uma devoção que se originou na Polônia e gradualmente se espalhou pelo mundo. Ela busca expressar publicamente a fé católica "e sua adoração a Deus, em meio à apostasia generalizada da sociedade, atendendo ao pedido da Mãe de Deus, a Virgem Maria, de rezar o Santo Rosário", disse Carlos Waite, um dos organizadores do rosário em Lima, capital do Peru, à ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI.

Para isso, diz ele, reúnem-se homens que buscam "recuperar a masculinidade dos homens, do homem verdadeiro, do homem virtuoso que faz a coisa certa, independentemente do custo pessoal, que é capaz de dedicação e sacrifício por todas as coisas nobres que Deus lhe deu em sua missão na família e na sociedade".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Assim, diz Waite, o Rosário dos Homens é uma resposta pública a "tudo o que separa o homem de Deus e de seu plano de salvação na sociedade, assim como contra todos os tipos de ideologias anticristãs que destroem a ordem natural, a família, o casamento, a vida, a masculinidade e a feminilidade".

“Em são José, vemos a figura de um homem e de um pai, de um homem que interage com Deus no seu dia a dia, que segue a sua vontade, que é capaz de sacrifício e de dedicação à sua família no silêncio”, sublinha ele.