“É fundamental lembrarmos sempre que encontramos a presença de Deus em cada pessoa”, disse hoje (17) o papa Leão XIV antes de almoçar com pessoas necessitadas, refugiados e membros da Cáritas de Albano, Itália.

O encontro aconteceu nos jardins das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, depois da visita do papa hoje de manhã à cidade de Albano, onde celebrou a missa no santuário de Santa Maria della Rotonda.

Em sua saudação aos presentes, o papa destacou o local onde ocorreu o almoço: Borgo Laudato si’, "que nos lembra a beleza da natureza, da criação".

Isso, disse Leão XIV "também nos leva a refletir que a criatura mais bela é aquela criada à semelhança e imagem de Deus, que somos todos nós".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Cada um de nós representa, nesse sentido, essa imagem divina, e é fundamental lembrarmos sempre que encontramos a presença de Deus em cada pessoa. Portanto, estar aqui reunidos nesta tarde, neste almoço, é viver junto a Deus, nesta comunhão e nesta fraternidade”, disse o papa.

O almoço teve a presença de cerca de 100 convidados, entre eles pobres assistidos pela Cáritas Albano, moradores de abrigos e casas de repouso, pessoas em situação de rua e usuários de centros de escuta. Diante deles, o papa enfatizou a importância de fazer "aquele gesto tão significativo para todos nós: partir o pão, partir o pão juntos, o gesto com o qual reconhecemos Jesus Cristo entre o seu povo".

O almoço foi organizado pela diocese de Albano em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.