A imagem de santa Dulce dos Pobres abraçando uma criança foi projetada na estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), para comemorar o seu dia celebrado ontem, 13 de agosto.

A ação foi uma parceria entre o santuário arquidiocesano Cristo Redentor e o santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA). No próximo dia 13 de outubro, dentro da programação de aniversário dos 94 anos do Cristo Redentor, os dois santuários celebrarão a geminação, firmando parcerias nas áreas de Fé, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Social.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Santa Dulce dos Pobres, nascida Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes em 1914, em Salvador (BA), dedicou sua vida à caridade e ao cuidado dos mais necessitados. Fez a sua profissão religiosa aos 20 anos. Começou um trabalho assistencial nas comunidades carentes da Bahia, fundando em 1949 um albergue que se tornou o Hospital Santo Antônio. Atualmente, o hospital se chama Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), maior ONG de saúde no Norte e Nordeste e a nona maior do Brasil.

Criadora também da Associação Filhas de Maria Servas dos Pobres, Dulce foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988. Ela morreu em 1992 e, em 2019, foi canonizada pelo papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.