Depois de dez dias de caminhada e cerca de 300 km percorridos, Rui Nogueira, de 86 anos, chegou na manhã de ontem (29) ao Santuário Nacional Aparecida, em Aparecida (SP). Ele fez parte romaria Caminhada da Fé, organizada pela arquidiocese de Juiz de Fora (MG), que reuniu 93 participantes.

“Deus está no caminho, andando junto com a gente, principalmente comigo”, disse Rui à ACI Digital. Esta foi sua terceira participação na caminhada, e ele diz que quer participar no próximo ano.

Segundo Rui, a fé é sua principal motivação. “Sou muito grato a Deus, a Jesus e a Nossa Senhora Aparecida. Tudo com Jesus, nada sem Maria”. Ele também falou que rezar o terço todos os dias é o seu alimento espiritual.

O grupo percorreu cerca de 32 km por dia e contou com o apoio de uma equipe de quatro pessoas e dois veículos. As paradas para descanso eram feitas em igrejas e colégios ao longo do trajeto.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Na chegada ao santuário, os romeiros rezaram o terço, visitaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e participaram da missa das 12h na basílica nova.

Rui disse que conseguiu fazer todo o trajeto porque as pessoas do grupo são “muito boas, todo mundo é amigo, ninguém deixa ninguém para trás”.

Uma das coordenadoras do grupo, Miriam Brandão, disse ao site da arquidiocese de Juiz de Fora que muitos participaram pela primeira vez. “A peregrinação foi linda, todos encantados, se superando”.

“A gente tem os extremos de idade. Muito legal ver a participação de uma adolescente que está amando a experiência e ver o seu Rui, de 86 anos, se superando e fazendo todo o percurso a pé”, concluiu