29 de jul de 2025 às 16:00
O padre Carlos Saúl Jaimes foi libertado depois de cerca de um mês desaparecido e agora está são e salvo com sua família, segundo a ordem de Santo Agostinho na Colômbia.
O frade agostiniano desapareceu em 17 de junho no município de Viotá, no departamento de Cundinamarca, onde exercia seu serviço pastoral. No mesmo dia, foram acionados os protocolos para localizá-lo.
“Com profunda gratidão em nossos corações, queremos compartilhar com todos vocês — amigos, fiéis, comunidades religiosas e pessoas de boa vontade que nos ouviram — uma notícia que nos enche de alegria: nosso irmão, padre Carlos Saúl Jaimes, recebeu alta e agora está são e salvo com sua família”, disse a ordem no último domingo (27).
A ordem agostiniana não divulgou informações sobre quem manteve o padre preso por todo esse tempo ou como sua libertação foi alcançada.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em comunicado, os agostinianos agradecem a Deus por ter sustentado o frade nesses dias difíceis, assim como a todos que se uniram em oração, pois deram “um lindo testemunho de comunhão e fé compartilhada”.
Eles também dizem que o padre Carlos Saúl Jaimes inicia agora "um período de recuperação, serenidade e acompanhamento fraterno dentro de sua comunidade religiosa e família".
Por isso, pedem que "o acompanhem com respeito, compreensão e oração", pois o padre "precisa reencontrar a paz e a tranquilidade que lhe foram tiradas nesses últimos dias".
"Continuamos a confiar na força do Evangelho, que nos convida à esperança e à reconciliação”, conclui o comunicado. “Que o Senhor abençoe a todos e os recompense por tanto bem".


