28 de jul de 2025 às 16:33
O papa Leão XIV pediu ao capítulo americano do movimento internacional Pax Christi que se movesse nas “periferias” da sociedade para espalhar paz e perdão nelas.
O papa transmitiu a mensagem à assembleia nacional da Pax Christi USA, que ocorreu em Detroit, Michigan, EUA. O grupo disse que o encontro, que ocorreu no fim de semana foi uma oportunidade para os participantes renovarem seu "compromisso com a construção da paz e o cuidado com a Terra e todos os seus habitantes".
Escrevendo aos participantes da assembleia, Leão XIV disse: “Em meio aos muitos desafios que o mundo enfrenta neste momento, como conflitos armados generalizados, divisões entre os povos e os desafios da migração forçada, os esforços para promover a não violência são ainda mais necessários”.
O papa disse que, depois da “violência da crucificação”, Cristo ressuscitado saudou seus apóstolos com uma paz “desarmada e desarmante, humilde e perseverante”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Cristo continua encarregando seus seguidores de espalhar sua paz, escreveu Leão XIV.
“Nas paróquias, nos bairros e especialmente nas periferias, é ainda mais importante que uma Igreja capaz de reconciliação esteja presente e visível”, disse ele.
O papa rezou para que o encontro inspire os participantes do evento a “trabalhar para transformar suas comunidades locais” em “casas de paz” que espalhassem justiça e perdão.
A Pax Christi foi fundada em 1945, perto do fim da Segunda Guerra Mundial, e foi reconhecida pelo venerável papa Pio XII em 1952. Seu ramo nos EUA foi fundado em 1972.


