O Festival Halleluya 2025, celebrado de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza (CE), registrou seu maior público na noite de sábado (26), com cerca de 300 mil participantes, segundo a organização do evento.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya celebrou a sua 27ª edição e é reconhecido como o maior evento de música católica da América Latina. Faz parte do calendário oficial de turismo religioso do Brasil desde junho passado, é Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza e faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Ceará.

A programação de sábado contou com apresentações de Morelzinho, missionário da Shalom; do frei Gilson Azevedo, padre dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo; da banda Missionário Shalom; e com a missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza (CE), dom Gregório Paixão.

“Eu vejo que o Halleluya, pelo convite que faz e pela porta que abre, traz uma linguagem contemporânea”, disse dom Gregório ao portal da Comshalom. “Nós precisamos falar para o mundo de hoje com aquilo que a Igreja tem de mais belo. E a igreja é sempre contemporânea”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“E a gente vê pela presença de centenas e milhares de jovens que aqui estão passando de um milhão de pessoas, a gente percebe que eles entendem aquilo que a gente deseja transmitir. E o que é transmitido consegue falar ao coração deles”, continuou o arcebispo.

“As portas do coração de Deus estão abertas, entre por ela”, acrescentou. O Halleluya “não se resume apenas em um final de semana, mas é uma porta aberta durante toda a vida. Portanto, que todos que desejam passar por essa porta sejam bem-vindos”.

Para continuar a experiência vivida no Halleluya, a Comunidade Shalom convida a participar do Quero Mais, um seminário de vida no Espírito Santo. Trata-se de um itinerário de oração e formação, com o propósito de aprofundar a relação com Deus. Será às quintas-feiras, de 31 de julho a 21 de agosto, pelo canal do Festival Halleluya no YouTube.