O papa Leão XIV manifestou solidariedade aos afetados pelo tufão Danas, que atingiu a região sudoeste de Taiwan no último domingo (13).

Segundo as autoridades locais, a passagem do tufão matou pelo menos duas pessoas, feriu cerca de 300 e deixou centenas de desabrigados, além de causar danos significativos à infraestrutura e às plantações. As regiões mais afetadas são Tainan, Chiayi, Yunlin e Kaohsiung.

Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse a jornalistas credenciados que o papa “foi informado sobre as vítimas e os danos causados pelo tufão Danas em Taiwan” e que ele “está rezando pelos afetados”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Comovido com o sofrimento da população, Leão XIV pediu à Esmolaria Apostólica, órgão encarregado de exercer a caridade do papa, que envie "ajudas concretas à população afetada".

Como é habitual em outras crises, essa ajuda emergencial será canalizada em colaboração com a Igreja local em Taiwan. A Santa Sé não especificou se será ajuda material ou monetária, mas, em qualquer caso, atenderá às necessidades mais urgentes, como alimentos, água potável, abrigo temporário e assistência médica.