27 de jun de 2025 às 10:07
A Eternal Word Television Network (EWTN), a maior rede de televisão católica do mundo, anunciou ontem (26) que, depois de uma carreira de 29 anos na emissora, Doug Keck se aposentará de suas funções administrativas de presidente e diretor de operações. Ele também deixa de ser membro do conselho de diretores da EWTN.
Keck começou na EWTN em 1996, depois de uma carreira em TV a cabo, esportes e mídia na cidade de Nova York. Foi em sua gestão que a rede, fundada em 1981 pela madre Angélica, evoluiu para uma premiada casa de força mundial, tornando-se a maior organização de mídia católica do mundo.
Na gestão de Keck, a EWTN (empresa à qual pertence a ACI Digital) expandiu seu alcance na televisão, no rádio e em plataformas digitais, produzindo programas como Life on the Rock; EWTN Bookmark e The World Over with Raymond Arroyo, o pioneiro da programação de notícias da rede.
Em 2013, Keck foi nomeado presidente e diretor de operações, depois de ser vice-presidente executivo e diretor de operações da EWTN desde 2009.
“Em nome de toda a família EWTN ao redor do mundo, quero agradecer a Doug por manter a missão da EWTN como nossa prioridade número um ao longo dos anos e nunca abrir mão de divulgar a verdade do Evangelho em troca de visualizações ou cliques”, disse Michael Warsaw, presidente do conselho e diretor executivo do grupo. “A EWTN está melhor hoje por suas contribuições e por sua dedicação à nossa missão”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Keck, que também foi presidente e diretor de operações do catálogo religioso da EWTN e da EWTN Publishing, também foi membro do conselho de administração de várias entidades da EWTN. Keck receberá o título honorário de presidente emérito e continuará a apresentar os programas EWTN Bookmark e Father Spitzer’s Universe.
“Esse anúncio é um dos muitos que vão inaugurar a próxima geração de talentos na EWTN”, disse também Warsaw.
“Embora este seja um momento de mudança, estou entusiasmado com o futuro da nossa equipe global e com a forma como estamos construindo sobre o passado para cumprir nossa missão para as gerações futuras”, disse Warsaw. “Doug continua sendo membro da família EWTN e continuará a orientar os líderes emergentes no cenário da mídia católica”.
A EWTN, agora em seu 44º ano, é a maior organização de mídia católica do mundo. Seus 11 canais de TV globais transmitem 24 horas por dia, sete dias por semana, em vários idiomas, alcançando cerca de 435 milhões de lares em cerca de 160 países e territórios. As plataformas da EWTN também têm serviços de rádio transmitidos pela SIRIUS/XM, pela iHeart Radio e cerca de 600 afiliadas de rádio AM e FM dentro e fora dos EUA; um serviço mundial de rádio em ondas curtas; um dos sites católicos mais visitados nos EUA e a EWTN Publishing, sua divisão de publicação de livros.
Com sede em Washington, D.C, EUA, a EWTN News opera vários serviços de notícias globais, como a Catholic News Agency; o jornal e plataforma digital National Catholic Register; a ACI Digital em português; a ACI Prensa em espanhol; a ACI Stampa em italiano; a ACI Africa em inglês, francês e português; a ACI MENA em árabe; a CNA Deutsch em alemão; e a ChurchPop, plataforma digital que cria conteúdo em vários idiomas. A rede também produz vários programas de notícias para a televisão, como EWTN News Nightly, EWTN Noticias, EWTN News In Depth, EWTN Pro-Life Weekly, The World Over with Raymond Arroyo e Vaticano.




