25 de jun de 2025 às 13:47
O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), disse que vai levar para a cidade uma bandeira do município abençoada pelo papa Leão XIV quando voltar de sua visita oficial à Itália. Nunes participou hoje (25) da audiência-geral de quarta-feira, aberta ao público, no Vaticano acompanhado da mulher, Regina.
Na visita ao papa, o prefeito deu uma bandeira de São Paulo ao papa, além da que foi benzida e será levada de volta.
Além da bandeira, Nunes deu uma raquete de tênis da tenista paulistana Beatriz Haddad Maia, a Bia Haddad, de presente a Leão XIV, que é tenista amador. O papa também ganhou uma camisa do Palmeiras, único time paulistano que está na disputa da Copa do Mundo de times da Fifa, nos EUA. Nunes entregou ao papa ainda um prato com imagens da cidade de São Paulo e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Um encontro emocionante com o papa Leão XIV”, disse o prefeito de São Paulo nas redes sociais. “No espírito de fé e esperança do Jubileu dos Bispos, tive a honra e a alegria de receber a bênção do Santo Padre e entregar uma lembrança especial da cidade de São Paulo, carregada de carinho e devoção”.
“Que essa bênção divina toque cada canto da nossa cidade e inspire a todos nós”, concluiu Nunes.




