O papa Leão XIV deixou o Vaticano na manhã de hoje (19) para visitar a área extraterritorial de Santa Maria di Galeria, onde está o Centro de Transmissão de Ondas Curtas da Rádio Vaticano, que faz parte do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante a visita, o papa se reuniu “com a equipe do centro, com quem teve uma conversa próxima”.

Ele também visitou a histórica sala de transmissões, projetada pelo arquiteto italiano Pier Luigi Nervi, e sentou-se na sala de controle onde as transmissões de ondas curtas são gerenciadas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O papa se interessou pessoalmente “pelo funcionamento técnico das antes, o sistema de transmissores o mecanismo de recuperação digital em caso de emergência”.

Em seguida, comemorou com os funcionários seu 43º aniversário de ordenação sacerdotal, que coincide com a solenidade de Corpus Christi.

Durante o encontro, Leão XIV destacou o valor da comunicação como chave missionária, lembrando como as transmissões em ondas curtas da Rádio Vaticano foram um recurso fundamental durante seu trabalho pastoral na América Latina e na África. “Elas chegaram a lugares de grande importância para o trabalho missionário da Igreja”.