Milhares de fiéis foram às ruas de Roma ontem (17) para participar das procissões dos membros das irmandades católicas de todo o mundo que celebram o Jubileu das Irmandades.
Uma irmandade é uma associação voluntária de fiéis dedicados a obras especiais de caridade cristã. Muitas datam de centenas de anos.
As duas procissões de ontem saíram pelas ruas romanas e terminaram no Circo Máximo.
Mais Lidas
Membros de uma irmandade durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Um crucifixo é erguido durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Estátuas durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Um imponente crucifixo é exibido durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.A grande procissão do Jubileu das Irmandades em frente ao Coliseu, em Roma, no sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Estátuas são exibidas durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Um crucifixo durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Público assiste à grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.Fiéis durante a grande procissão do Jubileu das Confrarias em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.
Estátuas são erguidas durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTNOs fiéis em procissão durante a grande procissão do Jubileu das Irmandades em Roma, sábado, 17 de maio de 2025. Crédito: Daniel Ibáñez/EWTN.
O grupo da Agência Católica de Notícias (CNA) é constituído por uma equipe de jornalistas dedicados a relatar notícias relativas à Igreja Católica em todo o mundo. As nossas agências estão localizadas em Denver, Washington e Roma. Temos agências irmãs no Quênia, Alemanha, Peru, Brasil e Itália. A CNA é um serviço da EWTN News. Se tiver perguntas, pode contatar-nos através do endereço news@catholicna.com.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
“Durante a Missa senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha desde o Céu”, disse o papa Leão XIV antes de rezar a oração Regina Caeli, hoje (18), depois da missa de início do seu pontificado, na praça de São Pedro, no Vaticano.
Para ajudar os fiéis a participar ativamente da liturgia, principalmente das missas papais, a escola de música sacra do Vaticano vai ensinar os fiéis de todo o mundo a cantar o tradicional canto gregoriano.
“Fui escolhido sem qualquer mérito e, com temor e tremor, venho até vós como um irmão que deseja fazer-se servo da vossa fé e da vossa alegria, percorrendo convosco o caminho do amor de Deus, que nos quer a todos unidos numa única família", disse o papa Leão XIV na missa de início do seu pontificado celebrada hoje (18), na praça de São Pedro, no Vaticano.