O arcebispo de Salvador (BA), cardeal Sergio da Rocha, primaz do Brasil, viajou ontem (22), à noite para Roma para o funeral do papa Francisco e o conclave que elegerá o novo papa.

Dom Sergio da Rocha foi criado cardeal em 19 de novembro de 2016, pelo papa Francisco. Atualmente ele é membro do Conselho de Cardeais, que aconselha o papa.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Compreendo que haja sempre especulações a respeito de nomes, mas, estejam tranquilos que eu estarei de volta, se Deus quiser, tão logo termine o conclave, para retomar minha missão aqui em Salvador”, disse o cardeal aos jornalistas a respeito de especulações de que ele é um dos papabile, os cardeais que têm chance de ser eleitos.

“Então, é preciso muita prudência a essas listas de candidatos que vão sendo apresentadas, por maior boa vontade que se tenha”, disse o cardeal. “Quando se faz isso é preciso ter muita prudência porque os últimos conclaves não têm confirmado, não confirmaram aquilo que se dizia a respeito de candidatos”.