Mesmo com a morte do papa Francisco, o Jubileu dos Adolescentes continua programado para ocorrer em Roma de sexta-feira (25) até o domingo (27), anunciou a Santa Sé.

Segundo o Dicastério para a Evangelização da Santa Sé, espera-se que o evento atraia cerca de 80 mil adolescentes de todo o mundo ao Vaticano.

Vários ajustes estão sendo feitos no programa devido à morte do papa: a canonização do Beato Carlo Acutis, anteriormente agendada para o domingo, foi adiada; a celebração musical no Circo Máximo marcada para o sábado (26) às 17h foi cancelada.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A programação do Jubileu dos Adolescentes mantida inclui a Via Lucis (Caminho de Luz), ato de piedade em que se meditam as aparições de Cristo ressuscitado, que acontecerá na sexta-feira nos arredores de Roma; os eventos "Diálogos com a Cidade" no sábado; as peregrinações à porta santa e a santa missa na praça de São Pedro no domingo.

A grande maioria dos inscritos para o primeiro Jubileu dos Adolescentes vem da Itália, mas há grupos grandes do Brasil, EUA, Índia, Espanha, Portugal, França, Ucrânia, Reino Unido, Alemanha, Chile, Venezuela, México, Austrália, Argentina, Nigéria e muitos outros países.

As delegações virão de dioceses, ministérios juvenis, associações e movimentos como a Associação dos Guias e Escoteiros Católicos Italianos, a Ação Católica Italiana e o Movimento Juvenil Salesiano, entre outros.