A arquidiocese de Belém (PA) fará sermões quaresmais em suas igrejas históricas em todas as quartas-feiras, de hoje (12) a 9 de abril, a partir das 19h. As pregações serão feitas por padres da arquidiocese e tem como objetivo ajudar os fiéis à “conversão pessoal e mudança de vida”, diz a arquidiocese. Além dos sermões, haverá apresentações de canto sacro clássico. 

“O sermão é uma antiga prática da Igreja, que visa fomentar a fé e a prática piedosa entre os fiéis”, disse a arquidiocese de Belém. “Consiste em uma cerimônia com cantos sacros, orações e a parte central, que é o sermão propriamente dito”. 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O sermão Quaresmal de hoje será na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha, em Belém. Ela foi construída pelos Jesuítas em 1719. A pregação será feita pelo cônego José Gonçalo, com o tema: "Pela penitência da quaresma corrigir nossos vícios”. 

No dia 19 de março o sermão Quaresmal será na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em Campina, que foi construída em 1682, como uma capela de taipa. A pregação deste dia será feita pelo cônego Vladian Alves, com o tema: “Quaresma, tempo de transfiguração”. No dia 26 de março será na Igreja Sant’Ana da Campina, que é a segunda igreja construída em Belém, em 1782. A pregação será feita pelo cônego João Paulo Celestino, com o tema “Quaresma, tempo de conversão”. No dia 2 de abril será na capela santo Antônio, em frente à praça Dom Macedo Costa, em Campina, construída em 1754. A pregação será feita pelo prior do Mosteiro de São Bento, dom Leão Magno, com o tema: “Quaresma, a alegria de voltar a viver”. No dia 9 de abril será na catedral de Belém, no bairro Cidade Velha. Ela foi a primeira igreja da arquidiocese e foi construída aproximadamente em 1719. A pregação será feita pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, com o tema: “Quaresma, tempo de vida e não de morte”.