O Arcebispo de São Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, chamou os legisladores e autoridades locais recém eleitas, a trabalhar por "melhores condições sociais para os cidadãos" e defender a vida desde a concepção.

"Queremos que os novos funcionários trabalhem com moral, por melhores condições sociais para os cidadãos, que gerem emprego e defendam a vida dos salvadorenhos, desde a concepção", declarou o Prelado ao terminar a Missa dominical.

Do mesmo modo, afirmou que os distúrbios que ocorreram horas antes de serem divulgados os resultados foram próprios dos momentos que se viviam.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"O importante é que essa situação já foi superada, os confrontos foram pelo calor da incerteza" de saber quem ganharia, "mas o importante é que a gente pode ver e julgar como se comportam os partidos políticos", indicou.

Nesse sentido, Dom Sáenz Lacalle pediu aos novos membros da Assembléia Legislativa evitar a polarização e criar políticas de emprego e bem-estar social. "Isto exige maior diálogo e não se deixar pressionar por nada externo, como interesses partidários", assinalou.