7 de fev de 2025 às 11:53
O papa Francisco fará reuniões nos próximos dias em salas de sua residência no Vaticano enquanto estiver doente com bronquite, disse ontem (6) a Santa Sé.
“Devido à bronquite, da qual ele sofre neste momento, e para continuar suas atividades, na sexta-feira, 7 de fevereiro, e no sábado, 8 de fevereiro, as audiências do papa Francisco serão realizadas na Casa Santa Marta”, disse a mensagem divulgada ontem (6) pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Os encontros de Francisco, de 88 anos, com uma associação de parteiras italianas e com padres e monges ortodoxos orientais ontem (6) também aconteceram em sua casa em Santa Marta, em vez do Palácio Apostólico, como planejado. O papa também não leu em voz alta seus discursos preparados para essas audiências.
Devido à leve doença, um assistente do papa leu sua catequese em sua audiência pública semanal na Aula Paulo VI na quarta-feira (5).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No domingo (9), o papa deve celebrar uma missa na Praça de São Pedro para o segundo fim de semana especial do Jubileu da Esperança 2025: o Jubileu das Forças Armadas, Polícia e Segurança.
O papa Francisco também manteve sua agenda enquanto permanecia em casa quando estava resfriado, pouco antes do Natal. Sua oração e mensagem do Ângelus em 22 de dezembro de 2024 foram transmitidas ao vivo da capela da Casa Santa Marta.
O papa, que tem sofrido de visível falta de ar em reuniões recentes, tem se recusado cada vez mais a ler seus comentários preparados para o público ou tem optado que os comentários sejam lidos por um padre assistente.
Francisco teve vários problemas de saúde nos últimos anos, como problemas no joelho que exigiram uma cadeira de rodas, infecções respiratórias e uma queda que causou uma contusão no antebraço .