Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis chegou ontem (21) a Pernambuco, depois de ser entregue pela mãe do beato, Antonia Salzano Acutis, à Comunidade Obra de Maria no domingo (20), em Assis, Itália. A relíquia ficará exposta na paróquia São João Paulo II, na sede da comunidade, em São Lourenço da Mata (PE).

A relíquia são fios de cabelo de Carlo Acutis, jovem que morreu aos 15 anos de leucemia e foi beatificado em 2020.

A mãe de Carlo, Antonia Acutis, entregou aos missionários da Comunidade Obra de Maria durante o Congresso Internacional de Pentecostes da Paz, promovido pela comunidade em Assis, cidade onde está o corpo do beato no santuário do Despojamento.

A relíquia chegou ontem à noite ao aeroporto de Recife, onde foi recepcionada por várias, entre elas muitos jovens. Em seguida, foi traslada até a Comunidade Obra de Maria, para ser entronizada na paróquia São João Paulo II.

A visitação para o público será feita aos sábados, das 15h às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h. O horário poderá ser ampliado, posteriormente, dependendo da demanda dos fiéis.

O beato Carlo Acutis

O beato Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, Inglaterra. Morreu em 2006, aos 15 anos, de leceumia, em Milão, Itália.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Desde muito jovem, Carlo demonstrou um carinho especial por Deus e uma sensibilidade singular para conhecer a fé, apesar de seus pais não serem particularmente devotos naquela época. Esse amor pelo Senhor não parava de crescer e se fortalecia na adolescência, quando Carlo foi diagnosticado com leucemia. Naquele momento, longe de se desesperar, Carlo expressou sua vontade de oferecer seus sofrimentos “pelo Senhor, pelo papa e pela Igreja”.

Carlo foi chamado de "ciberapóstolo da Eucaristia", "apóstolo dos millennials" e, recentemente, "apóstolo da Internet", pois foi um promotor dos milagres eucarísticos na internet. Criou um site com essa finalidade. Costumava dizer que a Eucaristia era sua autoestrada para o céu.

Carlo morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida.

“Meu filho adorou o Espírito Santo a cada dia de sua vida e buscou viver cada dia como se fosse o último. Ele me ensinou que quem tem medo de morrer não tem fé. O Espírito Santo e o Sacramento são os remédios do mundo”, disse a mãe de Carlo Acutis durante o Congresso de Pentecostes, em Assis.

A beatificação de Carlo aconteceu em 10 de outubro de 2020, depois do reconhecimento de um milagre por sua intercessão que aconteceu no Brasil.

O menino Matheus foi curado de uma malformação congênita conhecida como pâncreas anular. A mãe de Matheus ouviu falar de Carlo Acutis por meio de um padre amigo e se dedicou a pedir a intercessão de Carlo pela cura de seu filho. O milagre aconteceu depois que Matheus venerou uma das relíquias do beato que chegou ao Brasil em 2013.