“Manifesto a minha solidariedade em favor de todos os que estão sofrendo esta catástrofe”, disse o papa Francisco hoje (11) por telefone ao arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Jaime Spengler, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Estou próximo a vocês e rezo por vocês”, continuou o papa Francisco no telefonema, segundo informou uma nota da assessoria de comunicação da CNBB.

Segundo a nota, dom Jaime ficou “emocionado com este ato de paternidade do papa”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou hoje (11), às 9h, em seu boletim diário, que as chuvas provocaram inundações e estragos em 445 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, cerca de 85%. Até o momento foram registradas 136 mortes, 756 pessoas feridas, 125 desaparecidas e mais de 339 mil desalojados.

Na quinta-feira (9), dom Jaime Spengler informou que o papa Francisco doou “cerca de 100 mil euros” (R$ 556 mil reais) “ao povo do Rio Grande do Sul que sofre com os temporais e enchentes no Estado devido às fortes chuvas das últimas semanas”.

Papa Francisco também disse no dia 5 de maio, durante o Regina Caeli, que reza “pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul”, que foram “atingidas por grandes inundações” desde o fim de abril.