Na sua reflexão antes de rezar a oração mariana Regina Caeli hoje (21), quarto domingo da Páscoa, o papa Francisco disse que, para Jesus, o Bom Pastor que se dá pelas suas ovelhas e que as procura sempre, cada uma vale “o preço infinito de Sua vida.”

Diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano, o papa meditou o Evangelho de hoje (Jo 10,11-18) no qual Jesus diz e repete que “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.

“Jesus, de fato, explica que não é um mercenário, a quem as ovelhas não interessam, mas sim aquele que as conhece. É isso mesmo: Ele, o Senhor, Pastor de todos nós, nos conhece, cada um de nós, nos chama pelo nome e quando nos desviamos, nos procura até nos encontrar”.

O papa destacou também que “Jesus é o Bom Pastor, que sacrificou a sua vida por nós e, ressuscitado, nos deu o seu Espírito” e “pensa em cada um de nós como o amor da Sua vida”.

“Pensemos nisto: para Cristo sou importante, insubstituível, valho o preço infinito da Sua vida. Não é uma figura de linguagem: Ele realmente deu a vida por mim, morreu e ressuscitou por mim, porque me ama e encontra em mim uma beleza que muitas vezes não vejo”.

Francisco encorajou todos a se verem com os olhos de Jesus e não com os olhos do mundo que mede o valor das pessoas pelo sucesso. “Hoje Jesus nos diz que somos de grande valor para Ele e sempre.”

Portanto, é necessário procurar Jesus Bom Pastor e perguntar: “Sei encontrar todos os dias um momento para abraçar a certeza que dá valor à minha vida? Sei encontrar um momento de oração, de adoração, de louvor, para estar na presença de Cristo e deixar-me acariciar por Ele?”

“Irmão, irmã, o Bom Pastor diz-te que se o fizeres, descobrirás o segredo da vida: lembrar-te-ás que o Bom Pastor deu a vida por ti, por mim e por todos nós, e que por Ele tu és importante, e mais ainda, insubstituível. Que a Virgem nos ajude a encontrar em Jesus o que é essencial para viver”, concluiu o papa.