Mais de 7 mil adultos e jovens receberam o sacramento do batismo na Páscoa de 2024, revelou estudo publicado pela Conferência Episcopal da França.

Segundo o relatório divulgado no dia 27 de março, um total de 7.137 pessoas abraçaram a fé católica durante esta Semana Santa, estabelecendo um novo recorde que representa um aumento de 30% em relação a 2023.

O relatório destaca também o aumento de jovens entre 18 e 25 anos que pediram para receber o sacramento do batismo durante a Páscoa, atingindo o número de 5.025.

Embora a maioria dos batizados durante a Páscoa provenha de famílias de tradição cristã, esse grupo mostra um declínio constante ano após ano.

Ao contrário, o relatório da Conferência Episcopal Francesa mostra aumento no número de pessoas batizadas que vêm de “famílias sem religião”.

O relatório mostra o aumento progressivo de pessoas batizadas nas áreas rurais. Este ano, 29% dos catecúmenos vieram de lugares como Besançon, Dijon e Clermont.

Na diocese de Saint-Claude, houve um aumento recorde com mais de 200% de novos batismos em comparação com o ano anterior.

Só em 2024, foram registados um total de 12 mil novos batismos entre adultos e jovens em toda a França.