Cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas em um atropelamento durante uma procissão no domingo de Páscoa (31), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). Segundo a prefeitura de Jaboatão, o motorista de um micro-ônibus perdeu o controle do veículo em uma ladeira, por volta das 17h, e atingiu os fiéis que participavam da caminhada Cristo Vive, promovida pela paróquia Nossa Senhora do perpétuo Socorro.

Quatro pessoas morreram no local e uma morreu no hospital. As vítimas foram dois homens, de 75 e de 51 anos, e três mulheres, de 51, 53 e 66 anos. Suas identidades não foram divulgadas.

O motorista do ônibus fugiu do local, mas prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes na manhã de hoje (1).

Em nota, a arquidiocese de Olinda e Recife (PE), a que pertence a paróquia, disse que o pároco, padre Paulo Henrique Araújo Barbosa, “ofereceu os sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos”.

A arquidiocese prestou solidariedade às vítimas e requereu “das autoridades públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados”.

Em um vídeo, o arcebispo, dom Paulo Jackson, também manifestou solidariedade às vítimas, aos familiares, ao pároco e à comunidade local.

“Nesse domingo da ressurreição, nós somos convidados a ler este episódio à luz da fé, à luz da Páscoa. Que Deus nos dê a paz, a serenidade e a esperança”, disse. “A nossa diocese inteira está ao mesmo tempo em luto, mas com os olhos fixos naquele que é a ressurreição e a vida”, acrescentou.

O arcebispo disse que hoje vai visitar as famílias e “fazer um momento importante da celebração das exéquias comunitariamente”. Não foi divulgado o horário.

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes decretou luto de três dias.