Hoje (31), Domingo de Páscoa, o papa Francisco celebrou a missa na Praça de São Pedro que estava lotada de fiéis e peregrinos de todo o mundo.

Às 10h (horário de Roma), teve início a missa, celebrada pelo papa no átrio da praça, coberta com as tradicionais e coloridas flores holandesas que chegam ao Vaticano todos os anos na Páscoa.

A cerimônia começou com o tradicional rito “Resurrexit”, no qual dois diáconos abriram um antigo ícone representando Cristo e o papa rezou diante dele e depois o incensou.

Francisco fez o rito de aspergir água benta nos fiéis presentes na missa.

Depois das leituras, cantou-se a sequência pascal e cantou-se o anúncio do Evangelho, primeiro em latim e depois em grego.

O papa Francisco não proferiu nenhuma homilia e, como todos os anos, ficou em silêncio para convidar os fiéis a uma reflexão pessoal.

No final da missa foi cantado o Regina Coeli e, por fim, o papa Francisco cumprimentou pessoalmente cada um dos cardeais presentes e percorreu a Via della Conciliazione no papamóvel para saudar os fiéis.

Depois da sua importante mensagem pascal, o papa Francisco concedeu a bênção Urbi et Orbi no balcão central da fachada da Basílica de São Pedro.