Em 1968, são Josemaría Escrivá, fundador do movimento leigo Opus Dei, inspirou e promoveu o UNIV, um encontro internacional de jovens universitários que querem aprofundar a sua fé. Desde então, milhares de estudantes viajam todos os anos a Roma durante a Semana Santa.

Este ano, cerca de 3 mil jovens estarão na Cidade Eterna, de 24 a 31 de março, para participar em cerimônias litúrgicas com o papa Francisco e em vários encontros com o prelado da Opus Dei, dom Fernando Ocáriz.

Os participantes terão a possibilidade de assistir a reuniões universitárias para aprofundamento e debate sobre o tema “The Human Factor”, sobre Inteligência Artificial.

O objetivo é gerar um espaço de reflexão para que os jovens, em diálogo com especialistas de diversas áreas, possam se aprofundar em como contribuir para a humanização dos diferentes ambientes sociais e profissionais.

É uma oportunidade de viver a Semana Santa com uma vida de oração mais intensa, conhecer a cidade de Roma, participar em visitas guiadas a museus, exposições de arte, bem como visitas a locais para conhecer a história da Igreja desde os primeiros séculos.