Hoje (12) é dia de são Luís Orione. Algo pouco conhecido é que o nascimento deste grande santo teria sido anunciado por uma rosa que não murchava, colocada diante de uma imagem mariana, e que causou espanto na população.

Dom Orione, como é popularmente conhecido, nasceu na Itália em 23 de junho de 1872. No livro Dom Orione. Pai e amigo do padre orionista Pedro Ferrini, consta que nesta localidade, durante o mês de maio, várias senhoras se reuniam para rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário que estava pintada na parede de uma casa.

Elas costumavam colocar uma coroa de rosas naturais na imagem mariana, mas o que surpreendeu foi que em maio daquele ano todas essas flores foram murchando, exceto uma. Que permaneceu bela durante todo o mês mariano.

As mulheres ficaram surpresas com o fato e perguntaram a um padre qual poderia ser a explicação. O padre prudente e sábio disse-lhes: “É o sinal de uma graça especial que o Senhor quer conceder ao nosso povo”.

Dona Carolina, mãe de são Luís Orione, costumava rezar diante daquela imagem mariana durante o mês de maio. Por obra da providência divina, ela deu à luz em junho.

O padre Ferrini descreve que anos depois, quando o dom Orione se tornou conhecido por suas obras, as senhoras da cidade “julgaram compreender que a graça especial de que lhes falava o piedoso sacerdote teria sido o nascimento daquela criança feliz”.