“Deus caminha com o seu povo”, é o tema do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2024. Os migrantes são “o ícone contemporâneo da Igreja em saída”, diz o boletim oficial divulgado hoje (22) pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O 110º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será celebrado no dia 29 de setembro de 2024, com uma mensagem que “se concentrará na dimensão itinerante da Igreja, com um olhar especial para os irmãos e irmãs migrantes, ícone contemporâneo da Igreja a caminho”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé em seu boletim oficial.

“Trata-se de um caminho a ser feito sinodalmente para alcançarmos juntos, superando todo obstáculo e ameaça, a verdadeira pátria”, continuou o texto. “Durante o trajeto, onde quer que estejamos, é essencial reconhecer a presença de Deus que caminha com o seu povo, garantindo-lhe orientação e proteção em cada passo; mas é igualmente fundamental reconhecer a presença do Senhor, Emanuel, Deus conosco, em cada migrante que bate à porta do nosso coração e se oferece ao encontro”.