O segundo andar de uma igreja desabou durante a missa da Quarta-feira de Cinzas ontem (14), nas Filipinas, deixando uma mulher morta e dezenas de feridos.

Segundo o Gabinete de Informação Pública (PIO, nas siglas em inglês) de San José del Monte, por volta das 7h (hora local) o segundo andar da igreja de São Pedro Apóstolo desabou.

Segundo o PIO, testemunhas ouviram um forte barulho e depois gritos das pessoas que caíram do segundo andar, e de algumas que estavam no primeiro andar.

Segundo o jornal filipino PhilStar, houve 52 feridos. Uma mulher de 80 anos seria, até o momento, a única vítima fatal do acidente.

A equipe de Redução de Riscos de Desastres e do Conselho de Gestão foi até o local depois do ocorrido. Também foram integrantes da Delegacia Municipal de São José do Monte, os bombeiros, o departamento de engenharia da cidade, um grupo operacional de limpeza e profissionais de saúde.

Várias operações ainda estão sendo feitas para limpar a igreja e a área.

O prefeito de San José del Monte, Arthur Robes, foi ao local e disse que serão feitas investigações sobre o caso para apurar o ocorrido. Uma versão dos acontecimentos, segundo o Infobae, disse que a madeira teria sido devorada por cupins, o que causou o desabamento do templo católico.