O diretor americano de cinema Martin Scorsese foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano hoje (31), oito meses depois do seu último encontro.

Scorsese participou da Audiência Geral na manhã de hoje na Sala Paulo VI do Vaticano, depois de ser recebido em audiência privada pelo papa.

Em 27 de maio de 2022, Scorsese também se reuniu com o papa no Vaticano como parte de um encontro de artistas organizado pela revista jesuíta La Civiltá Cattolica e pela Universidade de Georgetown, nos EUA.

Depois daquela reunião, Scorcese anunciou sua intenção de fazer um novo filme sobre Jesus. Em 1998, Scorcese dirigiu A Última Tentação de Cristo, que mostra um Jesus tentado pela ideia de abandonar sua missão e viver uma vida comum ao lado de Maria Madalena.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o americano de 80 anos disse que "respondeu ao chamado do papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus".

Martin Scorsese já se encontrou com o papa Francisco em outras ocasiões: em outubro de 2018, durante um encontro em Roma com jovens e idosos, e em 2016, na apresentação de seu filme Silence, sobre a perseguição que os jesuítas sofreram no Japão no século XVII, que, como A última Tentação de Cristo, gerou polêmica entre católicos por retratar positivamente cristãos que renegam a fé para escapar do martírio.