A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou ontem (9) a agenda do papa Francisco para os meses de janeiro e fevereiro de 2024.

O primeiro evento acontecerá no dia 21 de janeiro, às 9h30 (horário de Roma), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o papa rezará a missa por ocasião do Domingo da Palavra de Deus.

A última missa celebrada pelo papa neste primeiro mês do ano será no dia 25 de janeiro, às 17h30, na Solenidade da Conversão do Apóstolo São Paulo. O papa rezará as primeiras vésperas na Basílica de São Paulo Extramuros.

No dia 2 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, o papa Francisco celebrará uma santa missa na basílica vaticana, às 17h30, por causa do 28º Dia Mundial da Vida Consagrada.

No dia 11 de fevereiro, na Basílica de São Pedro, às 9h30, acontecerá a canonização celebrada pelo papa da beata “Mama Antula”, que se tornará a primeira santa da Argentina.

No dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o papa Francisco iniciará o tempo da Quaresma com a celebração da procissão penitencial na Igreja de Santo Anselmo, às 16h30.

Depois, na Basílica de Santa Sabina, às 17h, Francisco rezará a santa missa com a bênção e imposição das cinzas.