O Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós em Mogi das Cruzes (SP) foi destruído ontem (8) por um temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo (SP).

A cobertura foi levada pelos fortes ventos e a estrutura metálica do santuário caiu. Não há registros de feridos.

O bispo de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Strighini, expressou “irrestrita solidariedade” ao reitor do santuário, o padre Jonatas Pereira Diniz, e aos fiéis do santuário, em nota publicada ontem (8).

“Asseguro ao Pe. Jonatas e a todos minha oração, na certeza que, em meio à dor que invade nossos corações, diante de mais um templo atingido por intempéries meteorológicas, renasce a esperança de, o mais breve possível, dar-se início à reconstrução. Nossa fé garante que, ainda que em meio a tribulações e sofrimentos, nada ‘nos separará do amor de Cristo’ (Rm 8,35), na certeza de que ‘a glória da segunda tenda será maior que a da primeira e, neste lugar, eu darei a paz, diz o Senhor’ (cfr. Ageu 2,9)”, diz o bispo em trecho da nota.

Uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que fica no espaço do santuário onde se celebram missas, permaneceu intacta.

“Ela resistiu ao grande desastre, porque neste lugar Ela faz milagres!”, diz publicação de hoje (9) na página do santuário no Facebook.