De um helicóptero, o arcebispo de São Luís do Maranhão, dom Gilberto Pastana sobrevoou e abençoou com o Santíssimo Sacramento a Ilha de São Luís no primeiro dia do ano de 2024. Este é o terceiro ano que o arcebispo realiza esta benção.

“A bênção de Deus é a certeza da Sua graça, do Seu amor na nossa vida, por isso, as pessoas recorrem para que a força da sua vida, seja uma força inspirada no Senhor. Toda bênção é uma força do alto, uma força de Deus para que as pessoas possam superar suas dificuldades de vencer os empecilhos e ter a certeza do amor de Deus em suas vidas. Por isso recorrem, por isso pedem. E como é importante ser abençoado por Deus”, disse dom Gilberto a ACI Digital.

O arcebispo disse que a primeira edição da bênção foi motivada pela pandemia de covid-19. “Muitas pessoas pediam que se fizessem uma bênção pra toda a ilha de São Luís e o que se possibilitou foi esse sobrevoo”.

Antes da primeira bênção de 2024 à Ilha de São Luís, dom Gilberto celebrou uma missa às 7h30, no carmelo São José, em São Luís. Depois, pôs a hóstia consagrada na missa no ostensório. O voo começou às 10h.

A bênção estava prevista para 21 locais, distribuídos em lugares estratégicos da Ilha como: igrejas, hospitais e as sedes dos três poderes do Estado, mas devido às chuvas, apenas oito locais foram sobrevoados.

Segundo a arquidiocese, mesmo com esta mudança, a bênção com o Santíssimo Sacramento foi válida para toda a arquidiocese de São Luís e sobre toda a população da Ilha de São Luís.