Parte do telhado da igreja de Sant’Ana e São Joaquim, em Montezuma (MG),  desabou na noite de ontem (21) durante a missa. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia cerca de 300 pessoas na igreja e 80 ficaram feridas.

Em nota, a diocese de Janaúba (MG), à qual pertence a paróquia, informou que o acidente aconteceu “durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens”.

“Foram acionadas as unidades do SAMU e da Polícia Militar, além da secretaria Municipal de Saúde e Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em Unidade de Saúde em Montezuma e em Taiobeiras”, disse a diocese.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 80 feridos, 72 tiveram ferimentos leves e escoriações, foram socorridos e liberados depois do atendimento. Outras oito vítimas mais graves foram encaminhadas para os hospitais da região.

Entre as vítimas está o pároco, padre Marcelo Tibo Aires, que ficou “levemente ferido”. Segundo a diocese de janaúba, o sacerdote está “prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região”.

O Corpo de Bombeiros vistoriou e isolou a igreja porque o madeiramento do telhado corre risco de colapso. As causas do desabamento serão investigadas.

“Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo”, concluiu a nota da diocese de Janaúba.