O sacrário da paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã (PR) foi violado na madrugada de hoje (19) e uma âmbula com hóstias consagradas foi roubada do sacrário. Às 6h30 um diácono da paróquia que foi à igreja celebrar a Palavra encontrou hóstias jogadas no chão e percebeu o roubo.

Segundo a secretaria paroquial, “o que mais deixou a comunidade chocada foi o furto da Eucaristia”. A polícia está investigando o crime e acredita que o ladrão tenha entrado por uma janela grande onde está o presépio, pois ele “estava revirado”. Como a igreja tem câmeras de segurança, a polícia irá averiguar as imagens para tentar encontrar o suspeito.

Depois do ocorrido, o bispo de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira escreveu uma nota lamentando “profundamente o ato de profanação à Santíssima Eucaristia” ocorrido na paróquia Santíssima Mãe de Deus.

Com a profanação a Eucaristia, dom Carlos José exortou “toda a comunidade” a “se unirem em oração por este doloroso fato” e avisou “que a partir de hoje nas missas e celebrações haverá o ato de desagravo ao Cristo Eucarístico”. Ele também informou que no dia 22 de dezembro, às 19h30 será celebrada uma missa na paróquia com o ato de reparação, segundo “pede o cânon 1211 do código de direito canônico”.