Santa Catarina Labouré, a vidente da Medalha Milagrosa, disse que viu o Cristo Rei antes de ver Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e que ficou triste ao ver o que aconteceu com ele.

Segundo a rede de formação vicentina Vicencianos, a santa narrou que num determinado dia em que celebravam a Santíssima Trindade, Jesus lhe apareceu “como um Rei, com a Cruz sobre o seu peito, no Santíssimo Sacramento”. Isto ocorreu no momento do evangelho, durante a celebração da missa.

“Pareceu-me que a Cruz caía aos pés de Nosso Senhor, e parecia-me que Nosso Senhor estava despojado de todos os seus ornamentos, todos caídos por terra”, narrou santa Catarina.

Depois disso, santa Catarina disse que teve pensamentos muito tristes e foi então que pensou que “o rei da terra estaria perdido e despojado de suas vestes reais”.

Algum tempo depois, antes da meia-noite, ela sentiu alguém chamando-a. Ao acordar viu um menino vestido de branco que a levou à capela, dizendo-lhe que Nossa Senhora a esperava. Mais tarde, a santa disse que parecia ser o seu anjo da guarda.

A santa descreveu que quando esteve diante da Mãe de Deus teve o momento mais doce de sua vida. Nossa Senhora deu-lhe conselhos sobre como suportar as suas dores, explicou-lhe tudo o que tinha visto e encorajou-a a aproximar-se do altar, onde Nossa Senhora lhe disse que poderia receber “todas as consolações de que necessita”.

A Solenidade de Cristo Rei foi ontem (26), a festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é hoje (27) e amanhã (28), será comemorada santa Catarina Labouré.