Na próxima segunda-feira, 27 de novembro, será celebrada Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Por isso, a Associação Católica Hozana lançou uma campanha na qual convida os fiéis a deixarem os seus pedidos, virtualmente, para depois levá-los ao local onde Nossa Senhora apareceu a santa Catarina Labouré em Paris.

Em comunicado enviado à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, a comunidade de oração Hozana, com sede na França, disse que cada uma das intenções será impressa e colocada “aos pés da Virgem” no dia 26 de novembro, em uma missa especial que será celebrada na capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Segundo Sharael Sánchez, responsável por Hozana para os países de língua espanhola, “você pode participar de qualquer lugar do mundo, porque o amor de nossa Mãe Maria não conhece fronteiras!”

Os interessados ​​podem entrar neste link, escrever seu pedido e clicar em “Publicar”.

193 anos atrás

Segundo o site da capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, local onde a Virgem apareceu em 27 de novembro de 1830, há quase 193 anos, conta-se que a Mãe de Deus se apresentou à vicentina santa Catarina Labouré.

A santa mística viu a Nossa Senhora carregando um globo de ouro com uma cruz. Depois observou que saíam raios de luz das mãos de Nossa Senhora.

“Esta bola representa o mundo inteiro, a França e cada pessoa em particular”, ouviu a santa durante a aparição. “Estes raios são o símbolo das graças que Maria consegue para os homens”, ouviu depois.