O filme “A Força da Amizade”, dirigido pelo sacerdote francês Jean-Marie Benjamin, estreia hoje (23) em cinemas brasileiros e fica em cartaz até dia 29 de novembro.

O filme, voltado para o público infantojuvenil, conta a história fictícia de dois garotos italianos. Lucca, de 12 anos, decide escrever um livro sobre são Pio de Pietrelcina com seu amigo Sebastiano. Os garotos reúnem relatos de clérigos e leigos que testemunharam a vida santa de padre Pio e testemunham milagres pela intercessão do santo.

Jean-Marie Benjamin o padre que dirige o filme, era músico e levava uma vida dissoluta em Paris. Tornou-se sacerdote depois de se confessar com são Pio de Pietrelcina em San Giovanni Rotondo em 1968.

Produzido na Itália em 2019, o filme chega ao Brasil depois de anos de atraso causado pelas restrições impostas para combate à pandemia de covid-19.

“A gente acredita muito que uma ficção, baseada em fatos reais, também pode causar impacto, trazendo uma reflexão sobre o cotidiano de duas famílias. O filme fala de fé, de esperança, de espiritualidade, de família, em uma linguagem muito simples que o público infantojuvenil vai entender rapidamente”, disse Angela Morais, executiva da Kolbe Arte Produções, que distribui o filme.

Ingressos estão disponíveis em www.cinetks.com.br/a-forca-da-amizade.