Em 1º de novembro, a série cristã de sucesso The Chosen lançou o trailer de seu próximo especial de Natal, que será exibido exclusivamente nos cinemas dos EUA de 12 a 17 de dezembro.

"Natal com The Chosen: Véspera de Natal" se entrelaça com "Os Mensageiros", especial de Natal que conta a história do nascimento de Jesus, e "O Pastor", que é o episódio piloto de The Chosen, em uma história remasterizada e reescrita.

O novo especial conta o nascimento de Jesus através do olhar de uma jovem mãe e de um pastorzinho considerados “impuros”. Também inclui uma performance inédita dos cantores italianos Andrea e Matteo Bocelli.

O especial contará com Matt Maher, Brandon Lake, Zach Williams, o coral infantil One Voice, Joy to the World e a Família Bonner.

Os ingressos estarão à venda nos EUA e Canadá em 20 de novembro.

Dallas Jenkins, cristão evangélico e criador, diretor e co-roteirista de The Chosen, disse em entrevista à CNA – agência em inglês do grupo ACI – que o novo especial “ficou melhor do que esperávamos”.

“Não sabíamos se iria funcionar. Achamos que poderia ser tosco e depois ficou maravilhoso”, acrescentou.

“Embora a equipe fosse diferente, o cenário fosse diferente e as decorações fossem todos diferentes, e tivéssemos diferentes níveis de recursos para trabalhar, a história se encaixou muito bem”, disse Jenkins.

“Também pegamos seis das atuações dos dois primeiros especiais que tiveram maior repercussão entre os telespectadores e as colocamos neste”, disse o diretor da série.

“Também temos uma apresentação exclusiva de Andrea Bocelli, que é uma das vozes mais bonitas da história do mundo, e que cantou ‘Ó Noite Santa’ na Itália para este especial de Natal”, disse.

Jenkins pediu aos fãs que assistam ao filme nos cinemas, pois “é uma experiência realmente linda”. Ele disse que espera que "entretenha as pessoas até a quarta temporada".

Originalmente lançada como um projeto financiado por crowdfunding, The Chosen é uma das séries mais assistidas do mundo. Tem mais de 600 milhões de visualizações por episódio e tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Também está a caminho de se tornar a série mais traduzida da história, segundo seus criadores. As três primeiras temporadas estarão disponíveis em breve em 50 idiomas, com legendas previstas para mais de 600.

O trailer do especial de Natal mostra uma mulher, que aparentemente seria a Virgem Maria, tendo dores de parto durante o nascimento de Jesus. Isto contradiz os ensinamentos dos Padres da Igreja como santo Ambrósio e santo Agostinho; bem como os de santo Tomás de Aquino, doutor da Igreja, que diz na sua Summa Theologica que “não houve dor alguma” no nascimento virginal de Jesus, pois sua Mãe estava livre de toda mancha do pecado original.