O vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), padre Francesco Bamonte, alerta para a “armadilha mortal” que envolve o Halloween e que pode ser um perigo real para crianças e jovens.

Num artigo publicado no site da AIE, o padre italiano adverte que, nesta época do ano, alguns sites "para crianças, onde são descritos personagens e cenários de terror, apresentam até mesmo links que levam diretamente a sites satânicos e de magia negra".

O padre, ordenado em 1990 e exorcista desde 2004, diz no seu texto intitulado A Armadilha Mortal do Halloween, que isto acontece porque “quem planeja e espalha socialmente o mal sabe que, acostumando as crianças com os símbolos e conteúdos da linguagem esotérica e ocultista, quando forem jovens e adultos se aproximarão de modo natural, com familiaridade, do ocultismo, visto pelos colaboradores do diabo como uma alternativa para combater o cristianismo nas novas gerações.

O padre Bamonte, que também é membro da congregação dos Servos do Imaculado Coração de Maria, diz que nos dias próximos ao Halloween “também desaparecem crianças e se multiplicam os atos de blasfêmia e sacrilégio contra a fé dos símbolos cristãos”.

“O Halloween também tem sido palco de tragédias e estragos no mundo. Uma coincidência nada coincidente”, como o chamado “crime de Perugia”, quando no dia 1º de novembro de 2007 a britânica Meredith Kercher, de 21 anos, foi morta e estuprada na Itália.

O padre Bamonte também citou a debandada em Seul no dia 29 de outubro de 2022 para o Halloween, que deixou pelo menos 150 mortos, acontecimento que foi saudado pelos satanistas “com grande satisfação”, já que nestas datas “rezam” a Satanás para que “ocorra algum evento sangrento”.

“Tudo isso aponta para definir o aspecto não apenas oculto e demoníaco, mas também intimamente violento do Halloween agradando aos satanistas pela celebração e exaltação das forças dos inimigos do mal da raça humana”.

O padre descreve que nestas datas aqueles que “cultuam o maligno” “oferecem-lhe os jogos, as diversões e as ‘energias’ de todos aqueles que, celebrando o Halloween, evocam mais ou menos conscientemente o mundo das trevas”. Assim, acrescenta, “o poder do diabo é reforçado na sociedade e naqueles que o evocam”.

Por tudo isto, diz, “nós, sacerdotes exorcistas, não nos cansamos de nos alertar contra esta celebração macabra, que não só com comportamentos imorais ou perigosos, mas com a leveza de uma diversão considerada inócua, pode não só preparar o terreno para uma futura ação extraordinária do demônio, mas lhe permite moldar e desfigurar as almas dos mais jovens”.

No final de seu artigo, o padre italiano se dirige aos pais e aos responsáveis pela educação de crianças e jovens: "Estejam cientes de que isso de levar os seus filhos aos braços do inimigo de Cristo e da humanidade em geral está sempre à espreita. Principalmente nestes dias”.