Courage Internacional, um apostolado com mais de 40 anos de serviço na Igreja que acompanha pessoas homossexuais, oferecerá uma formação virtual em novembro para padres e diáconos permanentes sobre a pastoral para as pessoas que experimentam a atração ao mesmo sexo (AMS).

A formação, segundo nota enviada à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, tem como título Verdade e misericórdia: Diretrizes para o acompanhamento pastoral de pessoas que vivenciam atração por pessoas do mesmo sexo, e será na segunda-feira, 13 de novembro, das 7h às 10h30 (horário da Cidade do México).

Na formação haverá uma palestra introdutória sobre a antropologia cristã e a identidade da pessoa humana, à luz da verdade revelada nas Sagradas Escrituras e no Magistério da Igreja.

Depois haverá o testemunho de uma pessoa que sofre de AMS, de um casal cuja filha tem esta condição e de um padre que acompanha pessoas com AMS.

“O workshop pretende também responder à necessidade urgente que existe na Igreja de abordar o tema da atração pelo mesmo sexo, sem medo, com amor, verdade e misericórdia”, diz a nota.

Rossana Goñi-Cuba, consagrada e coordenadora da Courage International em espanhol, diz que em seus anos de serviço neste apostolado viu que “a questão da atração ao mesmo sexo é um tema que muitas pessoas ainda não sabem como abordar em nossa amada Igreja, seja por medo, preconceito ou ignorância”.

Por isso, “ouvir com delicadeza estes irmãos, respeitando o seu processo e poder ver como aos poucos vão tendo um encontro mais profundo com Jesus Cristo, é um dos aspectos mais fascinantes desta pastoral da Igreja”.

“Jesus olha para cada um de nós, individualmente, nos escuta e caminha ao nosso lado com delicadeza, ternura e compaixão, até nos mostrar a grandeza do seu amor e a nossa identidade como filhos amados do Pai. Essa é a nossa identidade mais profunda!”, concluiu.

Para mais informações e para se inscrever, você pode acessar: www.couragerc.org/tallerparasacerdotes.

Em caso de dúvida ou pergunta, escreva para office@couragergc.org