O papa Francisco assinou um "atestado" para o participante mais novo do Sínodo da Sinodalidade, Wyatt Olivas, de 19 anos, para que ele possa tirar alguns dias de folga em seu retorno a Denver, EUA, para se recuperar antes de voltar às aulas na Universidade de Wyoming.

Segundo Vatican News, serviço de notícias oficial da Santa Sé,  Wyatt se aproximou do papa durante um dos intervalos dos trabalhos do Sínodo da Sinodalidade, que está acontecendo desde 4 de outubro em Roma, para pedir sua assinatura na carta de justificação explicando que o jovem tinha participado desta assembleia.

"Wyatt A. Olivas foi parte integrante do Sínodo da Sinodalidade, trabalhando diligentemente para contribuir com esse evento significativo na Igreja. Seus esforços foram muito apreciados pela comunidade eclesial e somos gratos por sua dedicação e trabalho árduo. Como resultado de seus esforços incansáveis, acreditamos que Wyatt merece uma pausa das aulas para recarregar suas baterias", diz a carta.

A carta também afirma que o jovem “prometeu voltar às aulas e concluir seu trabalho, e confiamos que manterá sua palavra. Estamos confiantes de que, após essa pausa tão necessária, ele voltará aos estudos com energia e concentração renovadas. Portanto, solicitamos gentilmente que ele seja dispensado das aulas por um curto período".

"É verdade, você é importante", disse o papa Francisco depois de assinar a carta a Wyatt, que trabalha como catequista em sua diocese.