O bispo de Portland, EUA,dom Robert Deeley,  elevou suas orações e pediu para rezar por todos os afetados pelos tiroteios em massa perpetrados na noite de ontem (25), na cidade de Lewiston, no qual ao menos 18 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.

Segundo a CNN en Español, dois tiroteios ocorreram ontem em uma pista de boliche em Mollison Way e no restaurante Schemengees Bar and Grille, ambos em Lewiston, que fica cerca de 60 quilômetros ao norte de Portland, capital do estado de Maine.

A polícia local identificou Robert Card, de 40 anos, como uma “pessoa de interesse”, afirmando que ele deve ser “considerado armado e perigoso”. O homem é instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA.

Como medida de precaução e enquanto a busca continua, as escolas públicas de Lewiston e outros distritos vizinhos cancelaram as aulas de hoje (26).

A governadora do Maine, Janet Mills, disse em coletiva de imprensa que “todas as pessoas estão tristes” com o ocorrido e informou que as bandeiras serão hasteadas a meio mastro em memória das vítimas.

A palavra do bispo

“É com profunda tristeza que recebi a notícia do tiroteio em massa em Lewiston. É terrível ouvir falar de vidas perdidas e dezenas de feridos, e saber da dor e tristeza que tantas famílias estão enfrentando”, disse o bispo de Portland, dom Deeley, em um comunicado publicado hoje na página da diocese no Facebook.

“Rezamos por todos os afetados por esta terrível violência, para que o Senhor os console em meio à tristeza. Neste momento de provação e incerteza, elevemos as nossas orações, pedindo a Deus que lhes dê forças e que a dê à nossa comunidade agora e nos dias que virão”, continuou o bispo.

“Pedimos também que proteja os nossos agentes da lei enquanto procuram evitar maiores danos”, disse, referindo-se à “pessoa de interesse” que ainda é procurada pela polícia.

O bispo de Portland também encorajou os fiéis a rezar pelos “funcionários do hospital e pelos capelães que assistem os feridos. Embora possa parecer impossível encontrar esperança em tempos como estes, podemos procurá-la nas nossas raízes espirituais, confiando que um Deus amoroso não nos abandonará.”

“Ao orarmos a Ele de diferentes maneiras, [pedimos a Ele] que nos fortaleça e nos mostre o caminho a seguir durante os dias difíceis que virão”, concluiu.