O documentário “O Céu não pode esperar”, sobre o beato Carlo Acutis, estreia amanhã (19) nos cinemas em todo o Brasil.

Com a duração de 78 minutos, o documentário foca na vida de Carlo Acutis e em sua espiritualidade, marcada pela dedicação à santidade e a devoção à eucaristia, além de conter vários testemunhos de conversões e reaproximações à Igreja de católicos afastados, incluindo o da mãe de Carlo, Antonia Acutis. Conta ainda sobre a conversão de Rajesh Mahour, que cuidou de Carlo durante a infância, do hinduísmo ao catolicismo, devido ao testemunho de fé cristã do beato, ainda quando criança.

Carlo Acutis nasceu no dia 3 de maio de 1991, em Londres, Inglaterra, e foi criado na Itália. Ele documentava milagres Eucarísticos ao redor do mundo e os catalogou em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à sua morte. Morreu aos 15 anos, no dia 12 de outubro de 2006, devido a uma leucemia.

O padre Fábio Vieira, da diocese de Corumbá (MS), que conviveu com a família de Carlo na Itália e divulga a devoção ao beato no Brasil pelo apostolado Devotos de Carlo Acutis Brasil, disse à ACI Digital que o beato é um modelo para a evangelização no século XXI, especialmente no campo digital.

Para o sacerdote, embora Acutis não seja oficialmente declarado pela Igreja padroeiro da internet, “ele é um candidato forte, pois o trabalho dele ao divulgar os milagres eucarísticos na internet foi muito enriquecedor para a Igreja e hoje, de forma póstuma pode ser considerado um influenciador que mostrou que é possível utilizar as ferramentas digitais para se aproximar do Senhor”.

O padre Vieira esteve na pré-estreia do filme, na segunda-feira (16), na Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) em São Paulo (SP). Para ele, o documentário é uma boa fonte para os que querem seguir o modelo de santidade do beato Carlo Acutis.

“O Céu não pode esperar” é distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções. Para a diretora da Kolbe, Angela Moraes, a devoção ao beato Carlo Acutis "encontra um solo fértil no Brasil”.

“A devoção encontra um solo fértil no Brasil não apenas pelo fato do milagre que permitiu a beatificação de Carlo ter ocorrido no Brasil, mas também porque os jovens acolheram essa devoção aqui e porque a festa litúrgica dele é em 12 de outubro, no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida”, disse à ACI Digital.

O filme será exibido nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Sergipe e no Distrito Federal.

Mais informações sobre a exibição do filme estão disponíveis em www.cinetks.com.br/carlo.acutis .